iklan banner
ads

Banca de Capacitação



No dia 30 de Setembro e 01 de Outubro estará em Primavera do Leste a banca responsável pela capacitação profissional de artistas e técnicos na área de Artes Cênicas, Cinema, Fotonovela e Radiodifusão.
Todos os artistas interessados devem procurar o Centro Cultural ou ligar para o telefone do mesmo, (66) 3498 – 4949, para maiores informações. O responsável pela realização da banca de capacitação no município é o diretor de teatro Wanderson Lana, segue abaixo a normativa do evento:
Para Inscrição em Banca de Capacitação Profissional do SATED/MT o Candidato ou Interessado devera recolher taxa de inscrição (R$ 90,00) e apresentar Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) e: 
  •  02 fotos 3x4; 
  • 02 cópias dos documentos (RG, CPF e CTPS); 
  • Currículo de Atuação na Função solicitada assinado, contendo clipagem (cópias de Certificado, matérias, cartaz, folder...), e no mínimo 06 fotos (pode ser cópia) para análise da Banca após entrega, o Currículo torna-se parte do arquivo do SATED/MT.
Na Banca de Capacitação (IN 004/99) haverá:
a) - Workshop Legislação e Ética Sindical (a ausência é reprovante);
b) - Prova Escrita (20%);
c) - Prova Pratica (30%);
d) - Entrevista de particularidade (10%) com exame curricular (40%).

A prova escrita será elaborada por membro da Diretoria do SATED/MT e/ou pelos Examinadores, e poderá a critério da Banca de Capacitação Profissional (dos Examinadores) ser substituída por outra ou revogada parcialmente.

Terá direito ao Atestado Provisório de Capacitação o Candidato que atingir acima de 55% das notas validas, e só terá direito Atestado de Capacitação Profissional (Definitivo) o Candidato que atingir acima de 71% das notas validas.

O Candidato aprovado deverá recolher o imposto sindical (contribuição sindical) na conformidade dos Artigos: 579, 601, e 608 da CLT. 

Banca de Capacitação (IN 004/99) para o Candidato ou Interessado em se Habilitar ao Exercício Profissional na Categoria Regulamentada pela Lei Federal nº 6.533/78 e Decreto nº 82.385/78, que abrangem os Trabalhadores nas seguintes áreas:

I – Artes Cênicas (Circo, Teatro, Dança, Moda, Opera, Produção e Shows de Variedades);
II – Cinema;
III – Fotonovela;
IV – Radiodifusão.