iklan banner
ads

Retrospectiva Abril, Maio e Junho


Continuando nossa pequena retrospectiva dos seis primeiros meses de 2012: Abril, Maio e Junho.

Abril – O mês de abril foi de preparação dos polos do Ponto Cenpro Faces de Cultura para o IX FETRAN – Etapa Pantanal que se realizaria entre os dias 21 e 25 de Maio em Primavera do Leste – MT.

Na foto alunos do Polo da Escola Municipal 13 de maio.

Maio – Espetáculo Cabaré no Festival Palco Giratório do SESC, IX FETRAN – Etapa Pantanal, “O menino e o céu” em Turnê pelos estados da Amazônia Legal.

Espetáculo Cabaré em Cuiabá: O mês de maio foi um mês de diversas atividades para a Cia de Teatro Faces, logo no inicio do mês no dia 07 de maio a Cia esteve viajando para Cuiabá para se apresentar no Festival Palco Giratório com o espetáculo “Cabaré”. Cabaré traz a história da jovem Maria que resolve fazer parte do maior Cabaré das regiões dos Garimpos do Leste Mato-Grossense de 1935, passa a se chamar Caboclinha e se recusa a deitar com os garimpeiros, prometendo sua castidade apenas àquele que lhe trouxer um lendário diamante gigante. Aos outros permite apenas que toquem em seus seios. Mas Caboclinha se apaixona por Antônio e essa história passa a se complicar quando se descobre que Caboclinha tem um plano para estar ali.

Link do vídeo de Cabaré: http://www.youtube.com/watch?v=1T3bMf4w-Fk

Turnê Nacional “O Menino e o céu”: Entre os dias 11 e 17 de maio, a Cia cumpriu a primeira etapa do Festival Amazônia das Artes, com o espetáculo “O menino e o céu” nas cidades de Palmas – TO, Manaus – AM e Belém no estado do Pará.
O Projeto SESC Amazônia das Artes é um dos maiores projetos de circulação de artes integradas da Região Norte, e um dos mais expressivos do Brasil. No propósito de estimular  e  difundir  a  produção  artístico-cultural  dos Estados  da  Amazônia  Legal  e  outros  que  possuem confluências de desenvolvimento no mesmo âmbito.


Mapa por onde o espetáculo " O menino e o céu" circulará

IX FETRAN Etapa Pantanal: A cidade de Primavera do Leste foi sede da IX FETRAN – Etapa Pantanal, realizada entre os dias 21 e 25 de Maio no Cine Teatro Vila Rica. Foram 24 espetáculos encenados e 20 faziam parte da Escola de Teatro Faces, o que mostra a importância do Pinto de Cultura no município.

Foto: Espetáculo "Retirantes"
Foto: Espetáculo " De cara pintada"

Lançamento do curta “Esse lance de Grêmio Estudantil”: Intitulado “Esse lance de grêmio estudantil” o documentário tem o objetivo de esclarecer dúvidas a respeito das agremiações escolares, é uma parceria entre União Municipal dos Estudantes e a Cia de teatro Faces. O documentário foi lançado no dia 24 de maio na Câmara Municipal de Vereadores.

Junho: As aulas de Teatro continuam nos 12 polos, agora visando o Festival de Teatro Velha Joana, que este ano acontecerá em Setembro. Muita merda á todos os Polos do Ponto Cenpro faces de Cultura.

E foi assim os seis primeiros meses de trabalho do Ponto Cenpro Faces de Cultura, um trabalho de formação e educação cultural da Cia de Teatro Faces e da Ong Cenpro em pró da valorização do Teatro, da Arte e da sociedade.