iklan banner
ads

"O Menino e o céu" no interior de Mato Grosso




A Cia de Teatro Faces depois de cumprir agenda de apresentações por 11 estados brasileiros pelo projeto Amazônia das Artes do SESC e Prêmio Funarte de Teatro Myriam Muniz do Governo Federal, começa a partir de novembro mais uma etapa da Turnê Nacional “O menino e o céu” dessa vez pelas cidades do interior de Mato Grosso.
 “O menino e o céu” conta a história de um menino que vive no agreste nordestino e tem como único amigo um jumentinho; e como maior sonho o desejo de voar para pedir às nuvens que volte a chover. Repreendido por sua mãe que não permitia, de maneira nenhuma, que o Jumentinho bebesse o pouco da água que tinha, o menino sai com seu amigo numa grande jornada em busca do Rio São Francisco, acreditando que no meio do caminho encontrariam um pássaro que os ensinaria a voar.
A Cia de Teatro Faces é uma das principais companhias de Teatro do estado de Mato Grosso e começara a partir da segunda quinzena de novembro a apresentar-se nas cidades de Campo Verde; Chapada dos Guimarães; Nova Mutum; Lucas do Rio Verde; Nova Olímpia; Tangara da Serra; Campo Novo dos Parecis; Comodoro; Pontes e Lacerda e Primavera do Leste cidade sede da companhia.
Essa turnê pelo interior de Mato Grosso é um projeto da Cia de Teatro Faces aprovado pela FUNARTE (Fundação Nacional das Artes) em 2011 que permitirá que a Cia circule pelo interior do estado, levando a possibilidade de solidificação da democrática arte do Teatro, principalmente no que tange seu desenvolvido não apenas nos grandes centros e sim atingindo um público não convencional propiciando o surgimento de novas plateias.
O espetáculo circulou esse ano pelos estados de Tocantins, Amazônia, Amapá, Pará, Acre, Rondônia, Roraima, Piauí, Maranhão,  Mato Grosso do Sul e Mato Grosso. É previsto ainda para o inicio de dezembro que o espetáculo “O menino e o céu” se apresente nas cidades de Paranatinga e Poxoréu.