iklan banner
ads

Turma Infantil da Escola de Teatro Faces e Cenpro faces de Cultura recebe platéia de Brasília.

   A turma infantil da Escola de Teatro Faces e Cenpro Faces de Cultura recebeu na sua sede Centro Cultural na ultima terça-feira uma plateia diferente. Os alunos apresentaram uma cena do espetáculo “O Galinho e a Minhoca”, o qual participara do 8º Festival de Teatro Velha Joana em novembro.






    Aconteceu na ultima terça-feira no Centro Cultural uma apresentação do processo de criação do espetáculo “O Galinho e a Minhoca” da turma infantil da professora Edilene Rodriguez. O espetáculo contou com uma plateia de professores e alunos da UnB-Universidade de Brasília, eles vieram para o Caravanas Cênicas da UnB e aproveitaram para conhecer o Ponto Cenpro Faces de Cultura.
   O ponto Cenpro Faces de Cultura tem sua sede no Centro Cultural e funciona em mais de sete pontos espalhados pela cidade.  
   O espetáculo “O Galinho e a Minhoca” conta a historia de um galinho que se apaixona por uma minhoca, porém eles não podem ficar juntos por conta da cadeia alimentar. O pai do galinho quer que ele mate todas as minhocas e o pai da minhoca não quer que ela ande com o galinho. Os dois gostam de ficar olhando as estrelas no céu. Um dia todos vão ser o céu e poderemos escolher amar quem quiser.
   Logo após a apresentação os professores e alunos da UnB fizeram varias perguntas aos alunos a fim de saber como foi o processo de construção das personagens. Os alunos que tem aproximadamente de 07 a 11 anos ficaram contentes e entusiasmados em poder conversar e trocar com pessoas que estão inseridas no universo da faculdade de Brasília.       E fizeram um convite para no festival assistir o espetáculo pronto.