iklan banner
ads

Teatro primaverense realiza circulação nacional


Descentralizando a cena cultural da capital mato-grossense, o grupo Teatro Faces Jovem de Primavera do Leste – MT participou do Circuito SESC Amazônia das Artes - Edição 2018. Foram 10 estados contemplados com apresentações do espetáculo Alice, além de debates e oficinas em torno do assunto que o espetáculo propõe como o bullying na escola e a discussão de gênero dentro desse ambiente.




A circulação aconteceu entre os meses de maio, julho e agosto. Durante este período o grupo realizou debates e oficinas, as quais promoveram um mergulho na discussão de gênero na escola e como as pessoas tratam esse assunto nos dias atuais. Tais experiências potencializaram os atravessamentos com o público, o qual trocou e se identificou em cena com as personagens do espetáculo Alice. 

Além disso foram realizados dois intercâmbios culturais: um com o Coletivo Catarse – que apresentou o espetáculo Delas na cidade de Belém – PA, onde foi feita uma roda de conversa para debater não só a cena cultural de cada cidade, mas também a maneira como os grupos se estruturam e as sensibilidades de ambos nos trabalhos apresentados. 

Já com o performer Rafael Barros, o intercâmbio aconteceu desde o processo de montagem do cenário e luz do grupo primaverense, até o momento seguinte à apresentação da performance (in)visibilidade que aconteceu na feira livre do bairro CPA III, na cidade de Cuiabá-MT.

O Circuito SESC Amazônia das Artes foi um espaço onde se realizaram trocas e experiências incríveis, as quais potencializaram os debates dos espetáculos apresentados, além de difundir um assunto contemporâneo urgente e necessário, por muitas vezes sendo a única maneira de chegar até pessoas que não teriam a oportunidade de ser atravessada por esses assuntos de maneira sensível e potente.