iklan banner
ads

Retorno das Atividades na Escola Municipal de Teatro






No último dia 22 de fevereiro, foram encerradas as inscrições para a Escola Municipal de Teatro. Este ano a proposta é abranger de maneira direta 12 polos, sendo 02 na zona rural do município. 
Com 12 anos a Escola Municipal de Teatro proporciona atividades de estudo das artes da cena para o público em geral a partir de 07 anos de idade. Com o aprofundamento em vertentes da arte da cena, como: Tecido acrobático, Malabares, Perna-de-pau, Commedia dell’art, Teatro físico, dentre outras referencias.
No final do primeiro semestre será realizado a etapa regional do “FETRAN – Festival Estudantil Temático Teatro para o Trânsito”, em Primavera do Leste na semana do dia 17 a 20 de junho. Os espetáculos destaques da Etapa Araguaia estarão se apresentando na “Etapa Estadual” em Cuiabá no inicio de setembro. 
Findando outubro, iniciando novembro teremos a realização do “XVI Festival de Teatro Velha Joana”, serão 10 dias de contato com arte como um todo, abrangendo áreas como: Teatro dança, Música, Performance, Teatro para infância e juventude, e Teatro para o público juvenil. Com a participação de grupos do país inteiro o Velha Joana é uma oportunidade de troca, onde é possível beber da fonte estética um do outro e debater o rumo das artes da cena na contemporaneidade. 
O ano promete ser cheio, e com isto a Escola Municipal de Teatro agradece a todos, desejando um ótimo ano de atividades culturais, e de muita arte.
Escrito pelo Instrutor de Teatro Danilo Carvalho.