iklan banner
ads

CONEXÕES: A PRODUÇÃO TEATRAL DO INTERIOR DE MT


É com grande honra que a Escola Municipal de Teatro da cidade de Primavera do Leste trás nos dias 18, 19 e 20 de janeiro de 2021, um diálogo aberto ao público sobre a produção teatral, dos públicos da infância, infanto-juvenil e juvenil-adulto de cidades do interior do Estado de Mato Grosso.

O diálogo será mediado pelos alunos da Escola Municipal de Teatro de Primavera do Leste, e contará com a participação de Rondonópolis, Comodoro, Campo Verde, Querência, Sorriso e Pontes e Lacerda, onde os entrevistados serão a Diretora e Dramaturga Ana Paula Carrasco; Diretora e Dramaturga Rosinete Querino; a Atriz, Psicóloga e Pesquisadora Camila Pinho; Diretor, Dramaturgo e Psicólogo Guilherme Junior; Ator, Diretor e Dramaturgo Charles Pierre; Diretor e Dramaturgo Ney Miguins. 

A ideia dessa roda de conversa é estreitar as relações das produções artísticas de cidades do interior do estado do Mato Grosso, além de também criar uma troca de vivências com todos os envolvidos com a arte do fazer teatral.

Os diálogos serão realizados via Zoom (aplicativo de reuniões on-line), o link estará aberto para todo o público interessado em participar, entrando, vivenciando e participando dessa troca rica em cultura.

Produção destinada a Infância: Rosinete Querino (Pontes e Lacerda), Ana Paula Carrasco (Querência).

Produção destinada ao Infanto-juvenil: Charles Pierri (Campo Verde), Ney Miguins (Sorriso).

Produção destinada ao Juvenil-Adulto: Camila Pinho (Rondonópolis), Guilherme Junior (Comodoro). 

A Escola Municipal de Teatro é referência no Estado em termos de projeto social voltado para a prática teatral e atendeu no ano de 2019 cerca de 350 alunos em 12 polos descentralizados pela cidade, em 2020 atendeu 150 alunos de maneira remota abrangendo pessoas de diferentes estados do Brasil e cidades mato-grossenses, recebendo estagiários de graduação do curso de Licenciatura em Teatro da UDESC – campus Florianópolis. 

Essa é mais uma ação da Escola com realização da Associação Cultural Teatro Faces, Faces Ponto de Cultura, Secretaria de Cultura, Turismo, Lazer e Juventude e Prefeitura Municipal de Primavera do Leste.

Texto: Dani Whittemore