iklan banner
ads

Oficina de Rider Técnico

 

Em meados do mês de julho o instrutor/facilitador Rodsley Gomes ofertou uma oficina para o corpo docente da Escola Municipal de Teatro, durante a sala dos professores sobre a importância de um Rider técnico de luz através do Programa LxFree. A oficina teve como foco aprofundar na parte técnica da iluminação cênica, de como estruturar o reider e como ler ele também.

            Quando assistimos um espetáculo de teatro os atores que estão no palco são o foco principal, assim como em grandes produções tem sua equipe técnica no teatro não é muito diferente. A ideia de trazer a execução de uma oficina para produzir um reider surge com o intuito de facilitar a execução nos espetáculos produzidos pela Escola Municipal de Teatro para os festivais de teatro.

            O instrutor conseguiu localizar um software de fácil entendimento e acessível para a maioria dos sistemas operacionais, com isso o software foi estudado e replicado todo esse conhecimento adquirido para os outros professores que já tinham também uma pequena orientação de como fazer um reider, como agora temos um software diferente foi necessário o estudo do mesmo para ser repassado adiante de forma clara.

Confira abaixo alguns modelos feito pelos professores:





Texto escrito por Rodsley Gomes.