iklan banner
ads

VIII Festival de Teatro Velha Joana - OFICINAS



           O NÚCLEO DE PESQUISAS TEATRAIS esteve presente no VIII Festival de Teatro Velha Joana, de Primavera do Leste, organizado pela Cia Teatro Faces!
Com ações como oficinas, mesas redondas e rodas de discussão, a parceria visa promover a pesquisa cênica no território mato-grossense e fortalecer as iniciativas positivas, como os festivais de teatro protagonizados por grupos do interior do estado. É o caso do Teatro Faces, de Primavera do Leste, que encabeça este evento que já está na 8ª edição, e também a realidade do Teatro Experimental, de Alta Floresta, que também receberá uma etapa do NÚCLEO DE PESQUISAS TEATRAIS no ano que vem.
Esta ação conta com o patrocínio do Itaú Cultural, através de seu edital Itaú Novos Rumos, que a Cia Pessoal de Teatro foi selecionada. 

OFICINAS
As oficinas de teatro que farão parte da edição do NÚCLEO DE PESQUISAS TEATRAIS na Etapa Primavera do leste são práticas, com ênfase na performance. Os oficineiros, ambos professores e pesquisadores de Belo Horizonte (MG), vão propor um novo olhar para a criação no trabalho teatral.