iklan banner
ads

Conto Reconto



Projeto Conto Reconto do polo 13 de Maio faz sucesso entre as crianças e professores da escola!


             O projeto “Conto Reconto” acontece em forma de contação de histórias para crianças do 1º ao 3º ano do ensino fundamental da Escola 13 de Maio. 
            O conto que foi recontado foi a história do Ratinho Teimoso que desobedece sua mãe e sai para passear sozinho pelas ruas, na rua ele encontra um Gato Malvado, bonitão e esperto. No entanto, o ratinho tosque-tosque não tem medo do gato e diz que sua garganta está inflamada. O Gato então, percebendo que o ratinho tinha mentido, resolve dar um baita de um susto nele. “Houve momentos que as crianças queriam entrar na história e serem as personagens, interpretar. Todos gostaram muito e pediram para voltarmos amanhã, depois de amanhã e todos os dias para contar mais histórias”, disse o estagiário de teatro Marcione Neves. 
            A iniciativa do projeto é do diretor da escola Valdir junto com a professora de teatro Edilene Rodriguez. A ideia é expandir para outras turmas e comunidade, realizando futuramente a contação de histórias na casa da arvore que foi construída ano passado para o espetáculo “Histórias de Lenços e Ventos”. 
Projeto desenvolvido pela professora Edilene Rodriguez. 





AVOÉ