iklan banner
ads

Confira um pouco do que aconteceu no Festival de Narração de Histórias - Estação Primavera




            Nessa última semana de fevereiro a cidade de Primavera do Leste recebeu sua primeira edição do Festival de Narração de Histórias - Estação Primavera, onde atores, professores da Escola Municipal de Teatro, e grupos se fizeram presentes trazendo diversas narrações na Biblioteca Municipal da cidade. O festival encerrou a programação no último sábado (27/02).

    O evento foi gratuito e teve como objetivo fortalecer a literatura produzida em Mato Grosso por meio da narração dos contadores de histórias do município. As atividades foram voltadas para crianças e adolescentes. Além da narração de histórias, teve também a oficina de construção de poema para crianças, onde grande maioria dos alunos foram alunos oriundos da Escola Municipal de Teatro.

  A partir do texto: Lumetube o Vagalume do autor mato-grossense Danilo Carvalho, criamos a concepção da contação pela qual participei. Para o cenário trouxemos referências mambembe por meio do estilo “brega”, criamos planos com caixotes e para efeito de sombras foi colocado algodão cru no mesmo. Trabalhamos com teatro de sombras e com “luz" para complementar estética visual do processo.

      E para quem não pode assistir, segue o link do vídeo da apresentação https://fb.watch/4794yC0YR_/





                                                                     
                                                          

Texto escrito por Rodsley Gomes