iklan banner
ads

Teatro Faces contemplado com o Prêmio Funarte Myrian Muniz




O espetáculo “O menino e o céu” da Cia de Teatro Faces de Primavera do Leste – MT contemplado pelo Prêmio Funarte Myrian Muniz 2011 se apresenta nesta sexta feira dia 31 de Agosto as 15:00 horas na Concha Acústica de Poxoréu.
“O menino e o céu” conta a história de um menino que vive no agreste nordestino e tem como único amigo um jumentinho; e como maior sonho o desejo de voar para pedir às nuvens que volte a chover. Repreendido por sua mãe que não permitia, de maneira nenhuma, que o Jumentinho bebesse o pouco da água que tinha, o menino sai com seu amigo numa grande jornada em busca do Rio São Francisco, acreditando que no meio do caminho encontrariam um pássaro que os ensinaria a voar.
A Cia de Teatro Faces é uma das principais companhias de Teatro do estado de Mato Grosso e começara a partir de Agosto uma série de apresentações pelo interior do Estado, além de Poxoréu “O menino e o céu” se apresentará até o final de novembro nas cidades de Campo Verde, Pontes e Lacerda, Cáceres, Comodoro, União do Sul, Nova Olímpia, Rondonópolis, Sorriso, Lucas do Rio Verde e Primavera do Leste cidade sede da companhia.
Essa turnê pelo interior de Mato Grosso é um projeto da Cia de Teatro Faces aprovado pela FUNARTE (Fundação Nacional das Artes) em 2011 que permitirá que a Cia circule pelo interior do estado, levando a possibilidade de solidificação da democrática arte do Teatro, principalmente no que tange seu desenvolvido não apenas nos grandes centros, e sim, onde a arte consegue se desenvolver com qualidade e potencialidade.
Além da apresentação o projeto contempla o município com uma oficina voltada aos professores ministrada por Wanderson Lana, diretor da Cia de Teatro Faces com o objetivo de auxiliar na formação de multiplicadores do fazer Teatral.