iklan banner
ads

O Menino e o Céu no SESC Amazônia das Artes

































A Mostra SESC Amazônia de Artes abre espaço para o público infantil nesta quarta, dia 08 de agosto. Trazendo ao palco maranhense o Espetáculo Teatral “O Menino e o Céu” (MT), a Companhia de Teatro Faces conta a história de um menino que trava uma árdua jornada no sertão nordestino em busca de água para o seu único amigo: um jumento. Com classificação livre, a apresentação é aberta ao público e acontece às 15 horas, no teatro Alcione Nazaré.

Com medo que seu amigo morra de sede, o Menino inicia uma busca incessante por um passarinho que ensinará os dois a voarem e encurtará o caminho para o rio São Francisco. Com muitas descobertas e encontros nessa envolvente aventura, a peça mostra toda a riqueza cultural do nordeste de forma divertida e expressiva.

Além do Menino e o Jumento, a criançada também entra em contato com outros animais: um sapo que não consegue mais pular, um lagarto com mania de perseguição, um urubu carregado de maldade e duas asas brancas que vão fazê-lo acreditar que pra voar é preciso apenas um grande sonho.

O “Menino e o Céu” estreou em 2009 na Mostra Mato-Grossense de Teatro e por onde passa tem encantado o público. Com duração de uma hora, os alunos da Educação Infantil do SESC são presença confirmada na peça. O espetáculo conta o apoio do Prêmio FUNARTE de Teatro Myrian Muniz.

As apresentações do Amazônia das Artes são gratuitas e os ingressos devem ser retirados com uma hora de antecedência na bilheteria. Quem desejar colaborar com o programa Mesa Brasil SESC, pode doar 1kg de alimento não perecível na entrada.