iklan banner
ads

SEGUNDO SEMESTRE - AULAS DE TEATRO ONLINE

           



         A Escola Municipal de Teatro começou com o pé direito no segundo semestre de 2020, expandido as inscrições das aulas de teatro para fora do município e demais Estados do Brasil. No mês de maio cada turma foi instruída a usarem plataformas digitais durante as aulas, no qual vem gerando bons resultados, e possibilitou a chegada de novos alunos e alunas para a cena teatral do interior de Mato Grosso, nesse período de pandemia.

POLO 13 DE MAIO (vespertino) / TUIUIÚ
           
        Com a utilização da internet, celulares, computadores e todas as tecnologias disponíveis, foi possível criar a I Mostra de Cenas Curtas Online no Canal do Youtube, vale lembrar que ainda está disponível os trabalhos realizados no primeiro semestre com os alunos e alunas. 

            Além disso, estamos contando com a presença de estudantes do curso de Licenciatura em Teatro da UDESC- Universidade do Estado de Santa Catarina , os quais estão realizando a disciplina de estágio na Escola Municipal de Teatro. Dessa maneira, esses estudantes estão espalhados por nossas turmas online, onde temos o prazer em compartilhar todo o trabalho que está sendo realizado desde a preparação das aulas, através de planejamentos semanais e mensais até a construção e criação dos espetáculos que vem por ai neste segundo semestre.


POLO CENTRO CULTURAL - Turma IV

       Como em várias outras instituições nós também passamos por algumas dificuldades nas aulas, e um dos maiores problemas que estamos tentando solucionar, é a falta de acesso à internet e aparelhos que não possibilitam estes alunos e alunas a participarem das aulas, pois muitos vivem e são de bairros periféricos da cidade, por isso, alguns só conseguem contato com computadores nos próprios projetos do nosso município ou possuem apenas o celular dos pais.

      Diante disso, e de toda situação que nos encontramos, a Escola está buscando levar o acesso a todos os alunos e alunas, de maneira que possam participar das aulas, um exemplo são os polos rurais que estão participando ativamente desde o inicio das aulas online. A Escola Municipal de Teatro é um projeto mantido pela Prefeitura Municipal de Primavera do Leste/MT, através da Secretária de Cultura, Lazer e Juventude e desenvolvido pela Associação Cultural Teatro Faces.

POLO NOVO HORIZONTE
   

  E você que apenas fica espiando de longe, morrendo de vontade de fazer aulas de teatro, não perca tempo! Agora é a sua hora de aproveitar, então acessa o link abaixo e não deixe de participar. Estaremos ansiosos pela sua presença.


                            INSCRIÇÃO AQUI!                      







Escrito por Jeisy Sá
Professora da Escola Municipal de Teatro
Primavera do Leste/MT