iklan banner
ads

Semana Pedagógica

 


A Escola Municipal de Teatro: Projeto Teatro Faces realizou a Semana Pedagógica. Essa ação foi pensada para o corpo docente com o intuito de fortalecer as práticas de teatro existentes com os professores da instituição.

O Cronograma deu início no dia 21 de julho (quarta-feira) em parceria com a Escola Municipal de Dança. Desenvolvemos algumas técnicas de dança, e a diferença entre zumba e as aulas de ritmos, aprimorando assim a coordenação motora dos professores da Escola Municipal de Teatro, após isso realizamos a leitura do plano pedagógico criado para o retorno híbrido das aulas de teatro em nosso município e fizemos as alterações necessárias para colocar em prática o plano estruturado.

No segundo dia tivemos encontro com a Escola Municipal de Música, conseguimos aprender algumas técnicas de voz, criação de ritmo com composições sonoras, aprendemos algumas músicas e por fim unimos as técnicas de ritmos com as técnicas de voz experimentando possibilidades sonoras para a criação cênica.

Na sexta-feira dia 23 de julho, iniciamos o dia com um café da manhã coletivo, logo em seguida realizamos uma roda de conversa com a fisioterapeuta pélvica Néia Lourenço, com assuntos importantes sobre o corpo físico e psicológico, já que o corpo também fala e age de acordo com os sentimentos e disposições, sendo uma das prioridades da vida, ou seja, se amar e cuidar de si.  

Em linhas gerais, a semana pedagógica foi importante para a construção de conhecimentos inerentes as práticas pedagógicas vigentes, principalmente após quase dois anos em pandemia. As professoras e professores da Escola Municipal de Teatro estão se organizando para um retorno às aulas com toda a capacitação necessária, tanto em termos pedagógicos como em termos de responsabilidade com às medidas de biossegurança.

Vem fazer Teatro!

Texto escrito por Isabela Cassimiro.