iklan banner
ads

1º Encontro Mato-Grossense de Dramaturgia

Nos dias 06 e 07 de novembro Primavera do Leste se tornará a capital do Teatro e da Dramaturgia Mato-Grossense, reunindo os principais nomes da dramaturgia do Estado, a Cia Faces de Teatro através do prêmio Microprojetos da Amazônia promoverá o I Encontro Mato-Grossense de Dramaturgia, evento vanguardista em Mato Grosso.


A Realização do Encontro Mato-Grossense de Dramaturgia pretende buscar e privilegiar as diferentes linguagens da dramaturgia Mato-Grossense analisando a utilização da cultura local e a influência das diversas manifestações nas obras teatrais. O Encontro visa ser anual, se expandindo a cada ano e sempre promovendo a manutenção e a valorização da criação Dramatúrgica.

Nesta 1ª edição participarão do encontro dramaturgos com amplos conhecimentos na área que desenvolvam uma nova linguagem dramatúrgica. Serão eles os Dramaturgos Mato-Grossenses, Luiz Carlos Ribeiro, Juliana Capilé, Jefferson Jarcem, Silvana Teixeira, Tatiana Horevicht, Jan Moura e Wanderson Lana.

A programação contará com debates, oficinas, palestras, workshops, mesas de discussões, leitura dramatizada do texto de Luiz Carlos Ribeiro”Toada do Esquecido” , apresentação do espetáculo “O menino e o céu” e a criação da Escola Primaverense de Dramaturgia.

As inscrições estão abertas desde o dia 18 de Outubro e podem ser feitas no Centro Cultural, Avenida Brasil nº314 – Castelândia. As inscrições são gratuitas, mas as vagas são limitadas.



Maiores informações pelo telefone (66)3498 4949 ou (66) 9644 2360 com Luiz Antônio Freitas.