iklan banner
ads

Dicas: Maquiagem Envelhecimento

Saiba como é Feita uma Maquiagem de Envelhecimento







Olá, pessoal do Blog Faces de Cultura, aqui quem Fala é a Dona Lucileute, estarei aparecendo por aqui para dar umas dicazinhas básicas para os interessados de plantão. Então levanta do sofá, pega um copo de água bem gelado, jogue na sua cara e vamos aprender a fazer um truquizinho muito bacana para quando você, meu coleguinha, for ou tiver que fazer uma maquiagem de velho.

Primeiro, passe uma base da cor da pele do ator (é base de rosto não de unha). Em seguida, use um produto cor de pele mais escura que a pele do ator para criar as cavidades e rugas. Aplique uma cor mais clara que a pele da pessoa para criar saliências, papadas e bolsas.

Acrescente manchas de pele, veias e outros detalhes (Importantíssimo para o efeito ilusório e realístico da maquiagem). Finalize a pintura com "orange stipple sponge" ou outra esponja similar. Para um maior realismo ou cenas de close, use a técnica do "latex stipple" sobre a pintura. Estique a pele e aplique o látex (ou produto semelhante importado), carimbando com uma esponja para textura. Seque com secador de cabelo e passe pó translúcido. Durante toda a aplicação, a pele deve permanecer esticada, somente depois do pó a pele volta à posição normal. Retoque a pintura após o stipple.

Nesse momento sua cobaia estará desconfiada de você, então esta na hora de dizer para ela se acalmar e confiar no que você aprendeu comigo, é só falar meu nome e ela se acalmará rapidinho.
A cor clara e a cor escura são aplicadas de acordo com a anatomia do rosto. São efeitos de luz e sombra que criam uma ilusão de ótica, de maneira que o observador acredita que existam as linhas de expressão que estão pintadas no rosto da pessoa jovem.

Somente no final aplique reparador de pontas secas e tintura para cabelos grisalhos nos cabelos e sobrancelhas. Por ser uma maquiagem rica em detalhes, ela não é muito fácil de fazer. Mas o efeito é bastante convincente.
Viu só, com calma e treinamento você se tornará um mestre em maquiagens teatrais ou um grande aprendiz.
Beijos da Tia Lucileute e se tiverem alguma dúvida deixem seu comentário.