iklan banner
ads

Centro Cultural e as aulas do Ponto de Cultura

Primeira Aula de Teatro com a Turma III do Polo Centro Cultural


Professora

As aulas da Turma III do Polo Centro Cultural são ministradas pela professora Ana Paula Dorst que é graduada em Licenciatura em Teatro pela Universidade de Brasília, onde concluiu o ensino superior no ano de 2015. Ainda no ano de 2015 ingressou a Pós Graduação em Metodologia do Ensino de Artes na Unicesumar, com previsão de conclusão em outubro de 2016. É Atriz registrada pelo SATED/MT com o número de DRT: 516/MT.


Sobre as Aulas 

Os polos atendidos pela professora são: Centro Cultural, Sebastião Patrício e Alda Scopel, além de auxiliar os outros polos com os outros professores sempre que necessário. As aulas do Centro Cultural acontece todas as terças e quintas-feiras da semana, no período vespertino no horário de 15h30 as 17h00. As aulas na Escola Sebastião Patrício são realizadas nas segundas as 13h30 as 15h15 e nas terças-feiras as 09h30 as 11h00. Já as aulas na Escola Alda Scopel serão desenvolvidas no período noturno as quintas-feiras no horário das 18h15 as 19h30. 


Segue a baixo imagens da primeira aula da Turma III do Polo Centro Cultural. 

Foram trabalhados exercícios voltados para a consciência corporal do ator, onde utilizei jogos teatrais do diretor e dramaturgo Augusto Boal para a execução da aula. 

Citação de Livro: 200 EXERCÍCIOS PARA O ATOR E O NÃO-ATOR COM VONTADE DE DIZER ALGO ATRAVÉS DO TEATRO