iklan banner
ads

Teatro Faces cumpriu agenda pelo interior de MT e conquistou novos públicos


Teatro Faces cumpriu agenda pelo interior de MT e conquistou novos públicos

Na semana de 22 a 27 de novembro a Cia de Teatro Faces de Primavera do Leste esteve cumprindo mais uma etapa do projeto de Circulação Nacional “O menino e o céu” contemplado pelo edital Prêmio Funarte Myriam Muniz 2011, após circular pelas capitais de 12 estados a turnê agora contempla os municípios do interior de Mato Grosso.

A agenda da Cia de Teatro Faces começou na cidade de Chapada dos Guimarães no dia 22 de Novembro, onde aconteceram duas apresentações, com um público de cerca de 500 crianças que acompanharam o menino e seu sonho de voar.

No dia 24 de Novembro a Cia desembarcou em Nova Olímpia para mais duas sessões, as apresentações foram marcadas por um público muito carinhoso que ovacionou os atores do Teatro Faces nas duas apresentações que lotaram o Cine Teatro Nova Olímpia. Já no dia 25 de novembro à tarde o espetáculo esteve na cidade de Tangará da Serra e a noite na cidade de Campo Novo dos Parecis no encerramento do Festival Municipal de Teatro daquele município.

Além das apresentações, o Teatro Faces promove nas cidades oficinas sobre o processo de montagem de espetáculos e um workshop sobre dramaturgia para infância e juventude.

No dia 26 de novembro as apresentações foram na cidade de Comodoro, onde mais uma vez a Cia foi ovacionada e aplaudida de pé pelas pessoas que compareceram no Centro de Eventos do município.

Encerrando esta etapa da turnê, “O menino e o céu” esteve na cidade de Pontes e Lacerda, onde se apresentou para uma plateia com cerca de 300 pessoas no dia 27, emocionando e encantando o público local.

“Para nós foi uma alegria imensa, é um sentimento de dever cumprido, visto que a Cia tem alcançado uma visibilidade fora do estado, mas não havíamos apresentado nas cidades de Mato Grosso que já ouviram falar do Teatro Faces, ter a oportunidade de levar “O menino e o céu” por essas cidades e conquistar novos públicos para o Teatro nos deixou muito feliz.” - disse a atriz Edilene Rodriguez, que faz a Mãe no espetáculo.

A Cia de Teatro Faces não pode deixar de agradecer os parceiros que fazem possível essa Turnê e parte da história da companhia: Governo Federal através do Prêmio Funarte Myriam Muniz, Prefeitura Municipal de Primavera do Leste, Deputado Estadual Zeca Viana, Agrológica Mercantil, Jornal “O Diário”, Portal Clique F5, Imobiliária Cosentino e a todos as Prefeituras e Grupos de Teatro que receberam a Cia em seu município.