iklan banner
ads

CRAS I – MABILIA DOS SANTOS FURTADO

     O Cras I – Mabilia dos Santos Furtado, localizada no bairro Primavera III que faz parte do projeto de teatro do Ponto cenpro faces de Cultura, está a todo vapor na montagem dos espetáculos de teatro. O instrutor Dionathan Pessoni e Darci junior escolheram trabalhar com três espetáculos:


      Espetáculo AQUELE QUE DIZ SIM/AQUELE QUE DIZ NÃO – BRECHT

     O espetáculo é dividido em dois atos “Aquele eu diz sim” no qual conta a tragetória de um professor que decide ir na cidade além das montanhas em busca de cura de uma doença que se espalhou pela cidade inteira e o professor ao visitar um aluno descobre que a mãe do mesmo se encontra também doente então o aluno decide ir nessa aventura com o professor em busca de remedios e instruções para essa doença, porém o menino não aguenta a jornada por completa ficando também doente atrapalhando a subida do professor e dos outros alunos que colocam em jogo se o menino fica no caminho deixando o professor e o restante dos alunos seguirem essa viagem.
Aquele que diz não” no qual conta a tragetória de um professor que decide ir na cidade além das montanhas em busca de cura de uma doença que se espalhou pela cidade inteira e o professor ao visitar um aluno descobre que a mãe do mesmo se encontra também doente então o aluno decide ir nessa aventura com o professor em busca de remédios e instruções para essa doença, porém o menino não aguenta a jornada por completa ficando também doente atrapalhando a subida do professor e dos outros alunos que colocam em jogo se o menino fica no caminho deixando o professor e o restante dos alunos seguirem essa viagem, porém a resposta do aluno é diferente ao primeiro ato.
Esse texto de Brecht é encenado pelos alunos da Turma II da escola de teatro Faces do Polo CRAS I – Mabilia dos Santos furtado do Grupo Satélite de Teatro a maioria de alunos desta turma tem mais de dois anos de teatro, do qual estão se aprofundando nos estudos para com a montagem.




   Espetáculo OS CIGARRAS E OS FORMIGAS – MARIA CLARA MACHADO


Uma romantica história de um modelo “Romeu e Julieta”, Billy Rubina e Julietinha formiga se amam, porém suas familias são rivais não deixando que o fiquem juntos. Porém há Haroldinho um “bom partido” para Julietinha de acordo com os pais da mesma e Haroldinho também gosta de Julietinha, mas Julietinha gosta de Billy que por fim sua irmã gosta de Haroldinho, é uma mistura de amor e comédia bem escrita em todos os detalhes por Maria Clara Machado.

Os alunos da turma I que tem entre 07 e 11 anos que faz os divertidos personagens dessa trama, segue a foto abaixo do ensaio:


                                              Espetáculo MESMISSE – D.PESSONI

O espetáculo mesmice está surgindo através de jogos teatrais incitados pelo diretor. O texto fala de uma jovem que ao perder seu grande amor fecha em seu mundo caindo em uma eterna mesmice não percebendo as coisas do dia-a-dia que acontecem ao seu redor, até se deparar com ele (seu grande amor) novamente. E agora o que fazer?
Através dos estudos de Beckett e o teatro do absurdo os alunos do grupo Satélite de Teatro que dos quais são os mais experientes desse polo, em conjunto estão construindo juntamente com o diretor o espetáculo MESMICE, onde os atores propõem a cena e o diretor propõe o jogo. O espetáculo será o resultado de um estudo feito pelos atores.