iklan banner
ads

O Teatro primaverense se destaca na 12ª edição do FETRAN


Foram anunciados na última sexta-feira os finalistas para a final da 12ª edição do Festival Estudantil Temático de Teatro para o Trânsito – FETRAN, que acontecerá na cidade de Cuiabá de 20 a 25 de julho. A participação de Primavera do Leste no projeto já é de praxe, representando anualmente o município a nível estadual e até nacional. Este ano foram 12 espetáculos teatrais selecionados para a final, sendo que 5 deles são oriundos do município de Primavera do Leste.
Este resultado é fruto do grande movimento teatral implementado no município, através de projetos de cunho social e artístico, como a Escola Municipal de Teatro, uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Primavera do Leste por meio da Secretaria de Cultura, Turismo, Lazer e Juventude e o Ponto CenPro Faces de Cultura, que atende hoje mais de 300 alunos, com 10 polos de teatro espalhados pelo município, democratizando o acesso aos meios culturais. Como afirma André Ferreira, membro da comissão organizadora do FETRAN - COFETRAN, “Primavera do Leste é um berço para as artes cênicas do estado, exportando em quantidade e qualidade espetáculos teatrais para os outros municípios de Mato Grosso”.
Os primeiros lugares da final serão premiados com um passeio cultural para Brasília, tendo a oportunidade de representar o município e o estado de origem na capital federal. Os grandes finalistas da 12º edição do FETRAN são:

CATEGORIA INFANTIL

Espetáculo Teatral “Forunfonfon” - Primavera do Leste
Espetáculo Teatral “Magia” - Sinop
Espetáculo Teatral “Super Lampião” – Primavera do Leste

CATEGORIA INFANTO JUVENIL

Espetáculo Teatral “Nada Mais que um Trânsito Brega, Cafona e Fora de Moda” - Primavera do Leste
Espetáculo Teatral “Cidade Diminutiva” - Primavera do Leste
Espetáculo Teatral “Invenção do ser Humano” - Sorriso
Espetáculo Teatral “Bordados- Pontes e Lacerda
Espetáculo Teatral “Em Busca do Semáforo Perdido” - Campo Verde

CATEGORIA JUVENIL

Espetáculo Teatral “Bebida e Direção, a Vida em suas Mãos” - Cuiabá
Espetáculo Teatral “Elefante - Primavera do Leste
Espetáculo Teatral “Loucura” - Sinop

Espetáculo Teatral “Trânsito em Família” - Campo Verde