ads

Inscrições abertas para a Escola de Teatro Faces

As inscrições para as aulas de teatro através da Escola de Teatro Faces tiveram início no dia 03 de agosto, segunda-feira e irá até o dia 21 de agosto, sexta-feira. As inscrições para a Escola de Teatro estarão sendo feitas no prédio do Centro Cultural, localizado na Avenida Brasil, número 314, Bairro Castelândia, número de contato (66) 3498-4949.
As aulas acontecerão em até duas vezes na semana, com turmas para estudantes, no contra turno, e para adultos e jovens que trabalham aos sábados. As aulas são gratuitas e podem estar se inscrevendo crianças a partir de 07 anos e adolescentes, jovens e adultos de todas as idades.
A Escola de Teatro Faces constrói seu método através dos mais conceituados teatrólogos brasileiros e internacionais, nomes como Augusto Boal, Stanislavski e Grotowski, Viola Spolin, Brecht compõe a biografia apresentada nas aulas que funcionam de maneira semestral e tem sua formatura e certificação no Festival de Teatro Velha Joana, realizada sempre no mês de Novembro. O corpo de professores é formado pelos atores da Cia Teatro Faces que se destaca não somente pelo seu trabalho social desenvolvido no município, mas por ser a única companhia do estado a implantar um sistema completo de formação profissional para atores e artistas.
A Escola de Teatro Faces é referência no ensino do teatro, com sistema de bolsas que ajuda jovens a manterem seus estudos no fazer artístico e prepara-os para profissionalização. Absorvendo-os, também, no mercado de trabalho. Além disso, fomenta a pesquisa em teatro para infância e juventude visando entender as realidades do fazer artístico e como que ele contamina e é contaminado na contemporaneidade

O Projeto Escola de Teatro Faces oferece subsídios para a formação técnica de jovens e adultos; é mantido pela Prefeitura Municipal de Primavera do Leste por meio da Secretaria de Cultura, Turismo, Lazer e Juventude em parceria com a ONG CENPRO através do Ponto CenPro Faces de Cultura, que atende hoje mais de 300 alunos, com 10 polos de teatro espalhados pelo município, democratizando e garantindo o acesso.