iklan banner
ads

Após o período de recesso a Escola de Teatro retorna as atividades.

Após o período de recesso por conta das férias de Julho, a Escola de Teatro retorna no mês de Agosto com aulas de teatro nos polos da cidade.  Além da volta as aulas dos alunos que participaram no primeiro semestre, serão também reabertas na primeira semana de Agosto as inscrições para novos alunos que estejam interessados em participar de aulas de Teatro.
Como já é de costume a equipe de professores irá às escolas onde se situam os polos de Teatro para fazer o convite aos alunos, estabelecer primeiro contato pós-férias e esclarecer possíveis dúvidas. A inscrição é feita por meio de fichas que poderão ser encontradas nas secretarias das escolas (Sebastião Patrício, Cremilda de Oliveira Viana, Novo Horizonte, São José, 13 de maio, João Ribeiro Vilela, Tuiuiú, Maria Sebastiana, Monteiro Lobato, Mauro Weis) e Centro Cultural.
Os alunos interessados deverão pegar a ficha impressa, levar para casa para que o pai, mãe ou responsável preencha e assine autorizando a participação do aluno. Após esse processo, o aluno deverá devolver a ficha preenchida na secretaria do polo. 
As inscrições iniciam dia 3 de Agosto e se encerram no dia 11 de Agosto. Após a data limite para a inscrição, a equipe de professores entrará em contato com os responsáveis pelos alunos para informações pertinentes ao inicio das aulas.
O segundo semestre vem cheio de atividades, entre elas destacam-se;
  • Festival de Teatro Velha Joana - Realizado anualmente, é o maior festival de teatro de Mato Grosso com participação dos espetáculos teatrais realizados no municipio, performances, debates, espetáculos de circulação nacional, oficinas, etc.
  • Festival de leitura dramatizada - Será realizado esse ano e visa o valorização de textos teatrais de escritores consagrados. O festival também funciona como uma troca de conhecimento entre as turmas e a comunidade frequente.  
Entre o conteúdo que será aplicado por cada professor, está programado o estudo do teatro de formas animadas que abrange diferentes modalidades e irá variar de polo em polo, podendo ser teatro de sombras, teatro de fantoches, lambe - lambe,entre outros. 
            
           O segundo semestre que inicia agora, vai até o mês de dezembro finalizando com a entrega de certificados  aos alunos participantes.