iklan banner
ads

ATIVIDADES online da Escola Municipal de Teatro



Confira as atividades online que a Escola Municipal de Teatro preparou para este período de quarentena! 
        
            Desde o dia 17 de abril de 2020, as atividades da Escola Municipal de Teatro estão suspensas devido ao decreto provisório 1.897 da Prefeitura Municipal de Primavera do Leste, seguindo o decreto do Governo do Estado de Mato Grosso como, também, dos Órgãos de Controle do Município no que diz respeito às ações de segurança e saúde pública diante do agravante dos casos COVID-19 (Conhecido como o novo Coronavírus) no Brasil.
         Pensando nisso, a coordenação e o corpo docente da escola se reuniram para discutir e encontrar maneiras de continuar contribuindo para o desenvolvimento teatral de seus alunos, desta forma foi pensado um método didático no qual abrangem atividades teóricas e exercícios práticos online. Essas atividades complementares são enviadas semanalmente para os alunos através de plataformas virtuais. Os conteúdos desenvolvidos para este método didático estão relacionados a história do teatro, iluminação, alongamentos, jogos teatrais e estudo de texto, com isso acreditamos conseguir continuar fomentando a arte para os nossos alunos, e desta forma ter uma continuidade nas aulas de teatro para que eles possam validar seus conhecimentos.
        Com isso, nesta primeira semana foi proposta uma atividade complementar que discute quais são os planos usados no teatro, exercícios de voz, estudo da nomenclatura do palco – esses conteúdos já foram desenvolvidos pelos professores dentro de sala de aula – de maneira teórica para os alunos.  Na segunda semana temos texto a ser lido e algumas questões a serem respondidas de acordo com o surgimento do Teatro. Já a atividade da terceira semana vem recheada de coisas novas, aqui nossos alunos e alunas vão poder criar seu próprio croqui de maquiagem desenhando sobre o desenho disponibilizado, o mesmo acontece com o figurino, você poderá criar seu próprio figurino. Logo em seguida, falamos um pouco sobre a iluminação cênica, onde esta disponível também alguns exercícios para exercitar seu conhecimento. 
          Isso é uma das saídas que encontramos para refletir e observar como o conteúdo está chegando para os alunos e assim avaliar a aprendizagem de cada um.  
          Abaixo disponibilizamos as atividades de três semanas, é só clicar, baixar e se divertir. 


Semana I - Clique Aqui

Semana II - Clique Aqui

Semana III - Clique Aqui