iklan banner
ads

Festival do Minuto

 

Todos os anos os alunos e alunas da Escola Municipal de Teatro participavam de dois Festivais na região: O FETRAN - Festival Estudantil Temático para o Trânsito, e o Festival Velha Joana. Contudo, desde o início da pandemia do vírus COVID-19, foi impossível a realização destes festivais, visto que ainda é necessário mantermos distanciamento social. Pensando nisso, ano passado (2020) realizamos o “I Festival de Mostra Online” a fim de não deixar o ano passar “em branco”, sem nenhum festival para prestigiar. A Mostra havia sido pensada como uma maneira de continuar produzindo espetáculos e incentivar os alunos a continuar no teatro de forma online. 



Neste ano, entre os dias 1 e 3 de Junho, a Escola Municipal de Teatro realizou o Festival do Minuto. Mas espera, porque Festival do Minuto? Porque todos os espetáculos têm entre 1 a 3 minutos! Estes espetáculos foram pensados para serem bem curtinhos e postados no decorrer de cada dia no IGTV do Instagram e no Facebook da própria Escola. E mais, ao final do dia era postado um compilado de todos os espetáculos no canal do Youtube, para quem quisesse assistir tudo de uma vez!. 

Somando as visualizações do Instagram e do Youtube, com 23 espetáculos   conseguimos atingir mais de 1400 pessoas de todo o Brasil. Além dos nossos alunos e alunas, que com a modalidade de aulas de teatro remotas, puderam expandir as inscrições a nível nacional.

Cada Polo da Escola Municipal de Teatro contribuiu com ao menos dois processos de minuto para o Festival. Além disso, homenageamos o aluno Sandro Marreco, que por decorrência de complicações da COVID-19 faleceu no mês de maio, deixando um enorme poço de saudade em cada um de nós, repleto de boas lembranças. 




Texto escrito por Kayra Ribas