iklan banner
ads

Perspectivas Teatrais com o Retorno da Aulas Presenciais

No mês de junho a Escola Municipal de Teatro – Projeto Escola de Teatro Faces realizou no decorrer do período com o corpo docente a sala do professor, que visa o aprofundamento prático e teórico dos discentes e instrutores da instituição.

Na ocasião aqui citada, a sala do professor foi ministrada pela instrutora cênica Sabrina Nathany, que com base no possível retorno das aulas presenciais propôs uma dinâmica onde todos tiveram que escolher três jogos diferentes, sendo um aquecimento, jogo principal e jogo final. Foi solicitado pela mediadora que todos colocassem os jogos escolhidos em três recipientes diferentes, logo depois todos foram divididos em duplas que na sorte iriam pegar três jogos.



A proposição dos jogos surge com o intuito de facilitar a mediação das aulas a serem realizadas de forma presencial no Segundo Semestre do ano de 2021, de forma segura seguindo as medidas de segurança e restrições contra a COVID – 19.

        Na roda final foi discutido como foi o processo para todos, tivemos vários comentários positivos, pois esta sala nos ajudou a conseguir criar perspectivas que podem nos auxiliar no retorno das aulas presenciais. Os estudos que cada professor possui foi de extrema importância para a adaptação dos jogos, pois todos tinham uma forma diferente de ver os jogos ou de criar novas possibilidades, isso mostra como a Escola de Teatro tem um leque de professores com opções de cursos e formações cênicas para a montagem de processos e como essa formação e experiência tem colaborado com o crescimento da escola e consequentemente da elaboração do plano de aula pedagógico.

 

Texto escrito por Rafael Pessoa.