iklan banner
ads

FESTIVAL VELHA JOANA começa nesta sexta (11), em Primavera do Leste.

Programação segue até dia 20 de novembro, com mais de 45 apresentações gratuitas.


A XVI edição do Festival Velha Joana começa nesta sexta-feira (11), em Primavera do Leste. A abertura oficial será realizada, às 19h30, no Teatro Municipal, com o espetáculo “Sinhadores” do Grupo Teatro Faces! A programação do maior festival de teatro do estado de Mato Grosso seguirá até o dia 20 de novembro, com mais de 45 apresentações com grupos de diversas regiões do país, nas mais variadas linguagens.

Os espetáculos, nesta edição, recebem uma nova casa, o Teatro Municipal e o Centro Cultural Evangeline Alcântara Takeuchi, que recentemente foi revitalizado, tornando-se referência cultural em Mato Grosso. A programação também proporciona espetáculos nos mais diferentes espaços das cidades, que é uma das fortes características do evento.

O Festival de Teatro Velha Joana tem o objetivo de mobilizar a classe artística, grupos, companhias, coletivos, instituições culturais, escolas, academias e associações, contribuindo para a ampliação de um mecanismo de sustentação do fazer teatral através de apresentações, performances, encontros, interações e grupos de debate. Além, é claro, de levar a população essa imersão cultural durante o mês de novembro, descentralizando o fazer artístico e alcançando cada vez mais público.

O Décimo Sexto Festival Velha Joana só foi possível graças ao Patrocínio do Governo do Estado de Mato Grosso, Através da sua Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer, é realizado pela Associação Cultural Teatro Faces, tem a produção dos três grupos de teatro de Primavera do Leste: Teatro Faces, Faces Jovem e Primitivos; e, claro, o apoio incondicional da nossa Prefeitura Municipal de Primavera do Leste através da Secult - Secretaria de Cultura, Turismo Lazer e Juventude.