iklan banner
ads

ESTÃO ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA OFICINAS DE CIRCO E DE ARTES DA CENA DO PONTO FACES DE CULTURA


Ponto Faces de Cultura, existente desde o edital de 2009 e uma das forças que culminou no movimento de teatro e cinema existentes hoje em Primavera do Leste irá atuar em duas vertentes: Manutenção e Implementação. O projeto oferecerá atividades de fomento às artes, mas que também possibilite a formação de profissionais no mercado artístico no interior do Estado. Manutenção: Realização de Oficinas de Circo nos campos do: Tecido Acrobático, Malabares, Palhaçaria e Acrobacias de Solo; Artes das Cenas nos campos técnicos: Maquiagem, Sonoplastia, Cenografia, Figurino, Produção. As Oficinas de Circo serão ofertadas, principalmente para crianças, adolescentes, jovens e idosos que tenham interesse nas oficinas ofertadas. Já as Oficinas das Artes da Cena será trabalhada principalmente com adolescentes, jovens, adultos e idosos vislumbrando a inserção desses profissionais no mercado de trabalho e/ou fortalecendo suas práticas de Atuação. Implementação: O Ponto Faces de Cultura foi selecionado no Conexão Satélite 3, e após o encerramento do financiamento, continuou produzindo processos e oficinas de audiovisual, inserido oriundos do curso no mercado de trabalho e mantendo as produções de material audiovisual. A ideia é implementar oficinas de Captação e Edição de Vídeos e Produção de curtas; Serão realizados ainda, ações tradicionais desenvolvidos em parceria com o Ponto Faces de Cultura como: Festival de Leitura Dramatizada com o textos escritos por mulheres trans e mulheres cis; Festival Cinema Verde – Festival de curtas de filmes relacionados ao meio ambiente e sustentabilidade.


O projeto é viabilizado pelo Edital de Pontos de Cultura do Governo do Estado de Mato Grosso através da SECEL - Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer. 

As inscrições para as Oficinas de Circo e de Artes da Cena já estão abertas e podem ser realizadas através do link: https://forms.gle/RMf4M7cuKNeSDYaB6












 



Novo
Anterior
Próximo Post »