iklan banner
ads

Polo Cras Mabília dos Santos Furtado

Seguem as aulas...

Durante esse último mês de maio aconteceu em Primavera do Leste – MT o 13º FETRAN (Festival Estudantil Temático de Trânsito), onde diversos espetáculos com o tema trânsito foram apresentados e avaliados através de uma comissão julgadora formada pela PRF (Policia Rodoviária Federal). O CRAS I Mabília dos Santos Furtado (Centro de Referência da Assistência Social) não podia ficar de fora dessa, o espetáculo “Oito Passos e Duas Rodas” que estava concorrendo na categoria infanto-juvenil foi apresentado pelos alunos do projeto que vem sendo desenvolvido na instituição pelos professores Daniel Fabio e Hiago Gonçalves, com texto e direção de Wanderson Lana. MT.
Os ensaios no Cras ocorreram quase todos os dias, com uma grandiosa participação dos alunos na criação das cenas e nas escolhas das musicas para o espetáculo, pois o mesmo falava do dia a dia dos alunos, tanto no trânsito quanto o preconceito que eles sofriam pelo bairro em que eles moravam.
Na semana que se sucedeu as apresentações e na mesma, os alunos tiveram ensaios todos os dias, processos e oficinas de teatro, para melhorar o personagem em cena.

A turma venceu a Etapa Araguaia e sendo até o momento o único representante na categoria infanto-juvenil a representar Primavera do Leste – MT na final em Cuiabá.
Professores: Hiago Gonçalves 
Daniel Fábio