iklan banner
ads

Maior Festival de Teatro de Mato Grosso terminou nesse Domingo



A cerimônia de encerramento da décima edição do Festival de Teatro Velha Joana, realizada neste domingo, 06/11, no plenário da Câmara Municipal, foi a confirmação da grandiosidade do sucesso do festival.
O Festival Velha Joana, este ano, contou com mais de 400 profissionais, 42 companhias de teatro e 51 apresentações de teatro durante os 10 (dez) dias de realização, maior número de participações desde sua criação. Segundo o Secretário de Cultura, Wanderson Lana, o X Festival de Teatro Velha Joana conseguiu alcançar a diversidade do público primaverense, configurando-se como um grande espaço democrático de troca, apresentação e afectos., onde a diversidade de platéia e produtores teatrais foi o grande destaque do evento.
plenário da Câmara Municipal foi palco para a premiação dos destaques do festival. No total foram entregues 176 prêmios para as diversas categorias analisadas pela equipe técnica: atuação e performance; cenário; figurino; direção; maquiagem; dramaturgia; luz; pesquisa; proposta; música/trilha sonora; prêmio especial.
O Festival de Teatro Velha Joana integrou o projeto Circuito de Festivais de Teatro do Governo do Estado de Mato Grosso, foi realizado pelo Teatro Faces e pelo Ponto Cenpro Faces de Cultura e teve o apoio da Prefeitura Municipal de Primavera do Leste, Agrológica, Cine Teatro Vila Rica, Agulhon Hotel e Jornal O Diário.
A Velha Joana se despede de todos os seus amigos e colaboradores, com uma saudade apertada no peito, na certeza de que este foi o maior festival de teatro dos últimos anos, tanto na quantidade quanto na qualidade. Obrigado a todos por prestigiarem mais um grande espetáculo cultural na cidade de Primavera do Leste.