iklan banner
ads

Professora da Escola de Teatro Faces realiza curso de "Prótese Cênica".

       No mês de janeiro a professora de teatro e atriz Jeisielli Sá Rodrigues participou de um curso ofertado pela Catharine Hill de “Prótese cênica” em São Paulo entre os dias 15 a 19 de Janeiro, onde a mesma desenvolveu várias técnicas de confecção de prótese, tais como: confecção de moldes positivos da face e as demais partes do corpo, utilizando alginato e gesso. No decorrer do curso os alunos realizaram a criação de personagem, no qual puderam escolher o que seria esculpido, desenvolvido. Dessa forma aprenderam maneiras de como envelhecer a pele a partir da moldagem da máscara, tais como: confecção de moldes negativos, iniciando o contato com látex, espuma, silicone e espuma de poliuretano realizando as pinturas e acabamentos das próteses com aerógrafo na técnica de air brush e uso do pincel com demais maquiagens.

       A turma teve a presença de quatro alunos apenas, pois o grau de dificuldade exigido pelo curso, sendo eles de diferentes Estados do território brasileiro e tendo pela primeira vez uma aluna do Estado de Mato Grosso a realizar o curso de “Prótese cênica”, participando da primeira turma formada no ano de 2018/01. Diante disto a professora de teatro/atriz vem trazendo para a Escola Municipal de Teatro/ Projeto: Escola de Teatro Faces as trocas e atravessamentos promovidos através do contato com o curso.

     O curso foi aplicado pelo Fábio de Benedetti Técnico oficial da Catharine Hill Formado pela Escuela de Efectos especiais FX da Argentina, o qual há mais de 20 anos ministra cursos de prótese cênica e efeitos especiais, formando vários profissionais para TV, teatro e cinema. Atuando também em simulações de múltiplas vítimas em hospitais, bombeiros, polícia rodoviária, aeroportos entre outros.

  •    Moldes


  •      Moldagem da mascára


  • Máscara de Silicone