iklan banner
ads

Começam as Oficinas de Formas Animadas

O Ponto Faces de Cultura iniciou as oficinas de Formas Animadas essa semana com o objetivo de abranger as diversas linguagens teatrais dessa área, tais como: Teatro de Sombras, Teatro de Lambe-Lambe, Teatro de Objetos, Teatro de Animação, Máscaras e Teatro de Bonecos nas seguintes linguagens: luva, vara, muppets, manipulação direta e indireta, entre outros.
As Oficinas têm como objetivo fomentar as ações culturais de democratização nas mais diversas linguagens artísticas na cidade, a fim de discutir as questões sociais convenientes a atualidade. Agregando parcerias de ações de circo e teatro para o desenvolvimento das crianças e dos adolescentes na sociedade, no que diz respeito a sua conscientização e formação cultural.
Além das Oficinas de Formas Animadas os alunos terão acesso também a oficinas de Tecido Acrobático e Técnicas Circenses.
O primeiro módulo da Oficina de Formas Animadas foi a linguagem do Teatro de Lambe-Lambe, também conhecido como Teatro de Miniaturas, é uma linguagem de formas animadas que ocupam um espaço cênico mínimo formado por um palco em miniatura confinado em uma caixa preta de dimensões reduzidas. Nesse espaço são apresentadas peças teatrais de curtíssima duração através da manipulação de bonecos, para um espectador por vez.  Por fim os alunos tiveram contato e cada um construiu sua própria caixa de Lambe-Lambe.