iklan banner
ads

Começou a Oficina para Instrutores de Teatro - Módulo II

No último dia 28 de janeiro deu-se inicio ao segundo módulo da oficina de formação pra instrutores de teatro ministrado pela diretora/professora de teatro e atriz Edilene Rodriguez.
O módulo de pesquisa traz como estudo alguns pesquisadores, como: Bertold Brecht, Constantin Stanislavski, Viola Spolin, Rudolf Laban, Jerzy Grotóvki, Eugenio Barba, Renato Ferracini, Michel Chechkov, entre outros. 
No primeiro momento a oficineira trabalhou determinados aspectos teatrais, como: performance, estereótipo, mambembe, improvisação, presença, conflito, estudo da diversidade de palcos, iluminação, dicção, percepção, dentre outros. Após a abordagem de amplos temas, foi solicitado a escolha de dois, e a partir destes os alunos tinham como tarefa criar um jogo teatral em grupo, onde abordasse tais temas, explorando os campos de percepção do aluno.
A concepção de instrução do curso, traz de forma metódica, harmônica e didática, o ponto de alcance necessário para a aquisição de conhecimento em nível básico, do estudo da arte da cena.
Assim como a performance em termos híbridos, a abrangência de maneira globalizada em torno do teatro, nos permite um maior ponto de alcance ao se tratar das áreas temáticas desenvolvidas para o ensino de instrutores. 
A oficina continua e vai até quinta-feira. 
Escrita pela instrutora de teatro e atriz Wellini Izidre.