ads

Encerramento e Inicio das Atividades da Escola de Teatro Faces

No dia 10 de dezembro de 2018 aconteceu a cerimonia de encerramento da Escola Municipal de Teatro – Projeto Escola de Teatro Faces. Na cerimonia de encerramento foram entregues os certificados do segundo semestre e os alunos participaram do Festival de Leitura dramatizada.  
Este ano a escritora homenageada foi a dramaturga, ensaísta, diretora e atriz Sylvia Orthof.  Foram mais de 11 leituras dramatizadas apresentadas entre crianças, jovens e adolescentes.  
Na abertura do festival tivemos a apresentação dos professores da Escola Municipal e Teatro, os quais montaram uma apresentação especial para os alunos baseado nos contos do livro O Homem de Coração Azul e as coisas que ele escreveu de Wanderson Lana. 
As aulas têm retorno no mês de março de 2019. Este ano a escola está com projetos de formação com cursos complementares de maquiagem cênica, construção e manipulação de bonecos, formas animadas, iluminação cênica, técnicas circenses. A ideia é abranger outros públicos e ofertar para aqueles alunos que almejam um aperfeiçoamento em determinadas áreas da linguagem teatral essa oportunidade. 
Além disso, também estará ocorrendo oficinas durante os meses que antecedem o início das aulas, sendo elas para facilitar o desenvolvimento de alunos e inserindo a comunidade juntamente para aprender em oficinas como Maquiagem cênica, Manipulação de bonecos e Formação de Professores. A oficina de maquiagem cênica aconteceu do dia 14 a 17, e formou 25 alunos com carga horária de 16 horas.
Escrito por Raquel Santos e Isabela Cassimiro – Estagiarias da Escola Municipal de Teatro – Projeto Escola de Teatro Faces.