ads

Vai Começar a II Oficina de Formação para Instrutores de Teatro


No ano de 2018 aconteceu a I Oficina de Formação pela Escola Municipal de Teatro – Projeto Escola de Teatro Faces ministrada pela atual coordenadora da Escola Municipal de Teatro Edilene Rodriguez. Semana que vem começa o II módulo da oficina. 
No ano anterior os alunos tiveram contato com diferentes metodologias de ensino de teatro apoiado por Ricardo Japiassu, Viola Spolin, Constatin Stanislavski, Rudolf Laban, Vsevolod Meierhold, Jerzy Grotóvski, Eugenio Barba, Ingrid Koudela, munindo assim os alunos de conhecimentos práticos e teóricos acerca do universo do teatro. A valorizar a iniciativa, os avanços coletivos e individuais, além de contribuir para uma aprendizagem significativa a partir desses estudos.  
Já o II módulo será fundamentado em possibilidades de jogos de cena; construção e pesquisa de metodologias do ensino de teatro contemporâneo; criação e aplicação de plano de aula e terá como base os pesquisadores Renato Ferracini, Michael Checkhov, Bertold Brecht, Suzana Schmidt Viganó, Viola Spolin, Ingrid Koudela e Jean-Jacques Rousseau. 
Datas da Oficina: 28 a 31/01 
Local: Centro Cultural 
Horário: 13:30 às 17:00