iklan banner
ads

Largo as Botas e Mergulho no Céu no 15º FETRAN em Cuiabá - MT


Entre os dias 10 a 14 de setembro, a Escola Municipal de Teatro – Projeto: Teatro Faces se mostrou presente na etapa final do 15º FETRAN – Festival Temático Teatro para o Trânsito em Cuiabá-MT.
Com uma leitura Brecthiniana, o espetáculo Largo as Botas e Mergulho no Céu da Turma III do Polo Centro Cultural, foi destaque na categoria juvenil, além de receber outros prêmios como de atriz, ator e direção destaque.
          O espetáculo conta a história de um jovem casal que por imprudência e desrespeito acabam com suas vidas em um acidente de carro, e, por consequência não são identificados, sendo assim considerados indigentes após o carro ser encontrado carbonizado. O grande marco ocorre quando os dois deixam suas botas e mergulham no céu, ou seja, a direção se utiliza de uma licença poética a fim de conectar o público e promover uma reflexão sobre seus atos e atitudes no trânsito. O espetáculo ainda traz pequenos quadros onde é exposto ao público a hipocrisia, e a sua culpa perante acidentes de transito.
            A baixo, foto do espetáculo Largo as botas e mergulho no céu da Turma III do Polo Centro Cultural, o qual foi destaque na categoria Juvenil do 15 ºFETRAN.