iklan banner
ads

Vai começar o Circula Velha Joana

Inicia-se no dia 24 de Agosto de 2018 a terceira edição do Circula Velha Joana, serão duas semanas intensas com muito teatro e dança. O circula Velha Joana é um projeto de extensão do Festival Velha Joana, o qual todos os anos selecionam três espetáculos/processos cênicos de cada categoria para estar circulando pela cidade de Primavera do Leste – MT no ano seguinte. Os espetáculos destaques do XI Festival Velha Joana – 2017 são:

Categoria Infantil:

  • Flutua – Grupo de Teatro Território do Brincar do Polo 13 de Maio; 
  • Azul da Cor do Céu – Grupo de Teatro Espaço do Brincar do Polo Centro Cultural – Turma II; 
  • Vizinhança – Grupo Pinheiros da Arte do Polo CRAS Jonas Pinheiro.
Categoria Juvenil – Adulto: 
  • Exposição – Grupo CAOS de Teatro Polo Centro Cultural- Turma IV;
  • Box-in – Grupo Experimento;
  • Para Elise – Grupo Quimera;
Todos os espetáculos farão um conjunto de quatro apresentações no município, em dias e períodos diferentes por diversos locais da cidade, sendo eles: Centro Cultural, Conviver e Feira Municipal. As apresentações serão totalmente gratuitas e abertas ao público geral. Sigam nossa página http://www.facesdecultura.com/ e fique por dentro de toda a programação. Nós vemos por aí.

Curiosidade

O nome Velha Joana refere-se à mais antiga habitante entre os primaverenses. Diz a tradição local que a “Velha Joana” - forma carinhosa de tratamento popular a uma senhora cujo nome completo é desconhecido, morou por todo o tempo de memória popular junto ao rio que recebe hoje seu nome, próximo a chácara 75 no bairro Parque Eldorado na cidade de Primavera do Leste – MT.

O Grupo de Teatro Faces resolveu homenagear a essa simpática senhora que ajudava a todos com sua força e determinação diária, atribuindo seu nome ao festival que, atualmente, é um dos maiores festivais de teatro do estado de Mato Grosso.