iklan banner
ads

XII FESTIVAL VELHA JOANA VEM CHEGANDO


          

A Velhinha mais amada vem trazendo mais uma edição do festival Velha Joana, desta vez na sua 12º edição, onde que reúne artistas de diversos lugares do Brasil em Primavera do Leste/MT, está com data prevista para ocorrer entre os dias 01 e 10 de novembro e as inscrições já estão abertas. Atores, companhias de teatro e artistas que estão ligados às artes da cena, que queiram participar, podem se inscrever até o dia 11 do próximo mês.

O evento é uma realização da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Lazer e Juventude (Secult) e visa evidenciar os talentos de Primavera do Leste, Mato Grosso e do país, com uma seleção de grupos importantes no cenário artístico brasileiro.

Este é considerado o maior festival em números de participantes do Estado de Mato Grosso. Durante os 10 dias de apresentação, o público acompanha as encenações no Cine Teatro Vila Rica, Centro Cultural e em pontos alternativos da cidade. Tudo isso da melhor forma que todo brasileiro gosta gratuitamente.

Para 2018 o foco principal do festival é levar, aos artistas e público em geral, discussões em torno das produções artísticas apresentadas, para que se entenda o processo até chegar aos resultados finais.

Além disso, debatedores estarão disponíveis para assistirem apresentações de peças que ainda não estão concluídas, de modo que será possível acrescentar opiniões, para que os artistas desenvolvam um trabalho de maneira mais construtiva na finalização das peças, além da presença do crítico Dib Carneiro Netto.

(Dib Carneiro Neto é crítico de teatro infantil desde 1990, membro da APCA e jurado do Prêmio FEMSA de Teatro Infantil e Jovem. Sobre teatro infantil, tem publicado o livro de críticas, análises e entrevistas chamado Pecinha é a Vovozinha e, no prelo, a sair ainda este ano, Teatro Infantil – Já Somos Grandes. Escreve críticas de teatro para crianças regularmente no site da revista Crescer, da editora Globo.)
Para se inscrever é necessário preencher um formulário e entregar na Secult, que fica na avenida dos lagos (Na antiga Yellow) no parque das águas.
Para quem não está na cidade onde ocorrerá o festival, as inscrições podem ser enviadas pelo e-mail: [email protected].

A ficha de inscrição e demais informações devem ser consultadas no edital:
http://primaveradoleste.mt.gov.br/editais/3128.html