iklan banner
ads

1ª ACAMPAMENTO CÊNICO SERÁ REALIZADO EM PRIMAVERA DO LESTE/MT

 

Neste mês de fevereiro, será realizado em Primavera do Leste/MT o 1ª Acampamento Cênico, o evento será realizado na lagoa Vô Pedro Viana, no próximo dia 17 de fevereiro, das 15h30 às 18h30, essa será uma realização da Prefeitura Municipal de Primavera do Leste, através da Secretaria de Cultura, Turismo, Lazer e Juventude (Secult) e desenvolvida pela Escola Municipal de Teatro / Projeto: Escola De Teatro Faces

No 1ª Acampamento Cênico, serão ofertadas para toda a comunidade diversas atividades culturais, entre elas: 
·     Oficinas de teatro; 
·     Tecido acrobático;
·     Malabares; 
·     Desenho livre;
·     Teatro de bonecos;
·     Contação de histórias;
·     Maquiagem cênica;
·     Perna de pau. 

Na concepção do prefeito Léo Bortolin, investir na cultura tem que se tornar uma das prioridades em qualquer gestão como é a educação, a saúde e a infraestrutura, porque “além de ser um instrumento de interação, essas ações oportunizam a descoberta de talentos em crianças e jovens que podem ser trabalhados pela equipe da Cultura”. Para Wanderson Lana, apaixonado pelo teatro, “oferecer esse espaço para a população e contribuir para despertar o interesse dos nossos jovens para as artes é uma recompensa imensurável”.
O 1º Acampamento Cênico será realizado no Lago Municipal. A ação é aberta ao público, totalmente gratuita. As crianças, adolescentes e adultos interessados em participar é só chegar um pouco mais cedo no local e realizar inscrição para uma ou mais oficinas. Será uma oportunidade das pessoas conhecerem toda a estrutura que a Prefeitura colocou para incentivar o a cultura em suas múltiplas atividades principalmente das ações que são ofertadas na Escola Municipal de Teatro.
Ainda no espaço do eventos estará sendo realizado as inscrições para as aulas de teatro que iniciam no dia 11 de março de 2019, em diversos polos espalhados pela cidade, a Escola Municipal de Teatro / Projeto: Escola de Teatro Faces busca realizar a descentralização da artes cênicas do município e democratizar o acesso a todos os bairros e zona rural.