iklan banner
ads

Diario das Oficinas de Formação e Corte e Costura

No dia 28 de janeiro de 2019, iniciou a oficina de formação de professores em teatro (módulo II).

* Estudamos alguns pesquisadores, como por exemplo: Bertold Brecht, Constantini Stanislavski, Viola Spolin, Rudolf Labam, Jerzy Grotóvki, Eugênio Barba, Renato Furracini, Michel Chechkov, entre vários outros pesquisadores.
* A princípio a oficineira Edilene Rodriguez trabalhou conosco aspectos teatrais, como: performace, estereótipo, mambembe, improvisação, presença, conflito, estudo da diversidade de palcos, iluminação, dicção, percepção, dentre outros.
* Após os estudos desses aspectos teatrais, foi solicitado a escolha de dois temas estudados, e a partir dessa solicitação os alunos tinham como tarefa criar um jogo teatral em grupo, onde tinham que por em prática os temas escolhidos e estudados.
* No meu grupo por exemplo nos ficamos com o seguinte tema : performace e estereótipo, no qual montamos um jogo teatral em grupo como foi passada a tarefa pela nossa oficineira Edilene Rodriguez.
* A concepção de instrumento do curso, traz de uma força metódica, harmônica e didática, um conhecimento em nível básico do estudo da arte da cena.

No dia 04 de fevereiro de 2019, inicie como instrutora através da escola de Teatro faces.
* A princípio irei ministrar aulas teatrais no polo centro social saleciano Dom Bosco, onde juntamente com a equipe saleciana, está acontecendo a semana pedagógica.
* Na semana pedagógica do centro social saleciano Dom Bosco, estarei aprofundando meu conhecimento em “Dom Bosco”.
* No centro social saleciano Dom Bosco, iremos trabalhar com crianças entre 07 á 13 anos de idade. Trabalharemos também com os três planos de ação, que seria: Santidade, meio ambiente e política pública.


No dia 29 de janeiro de 2019, iniciamos uma oficina de costurar com a instrutora marcia.
* A princípio eu achei bastante difícil, mais tudo oque é de novidade realmente é difícil mais nos iremos nos acostumar e se adaptar. No decorrer nas aulas fui conseguindo ter uma certa facilidade, com a aula.
* Na primeira etapa na oficina, estou fazendo um vestido vermelho. Já desenhamos o modelo, cortamos, já passamos para o tecido, cortamos o tecido também, agora estamos já costurando na máquina e confesso que já evolui bastante, e sim tenho muito facilidade na máquina modéstia à parte.
* No decorrer da oficina venho trazer mais detalhes.

Escrito pela instrutora de teatro Sabrina Nathany.