iklan banner
ads

I Acampamento Cênico - Oficina de Desenho Livre


Neste último fim de semana tivemos o nosso 1° Acampamento Cênico, contando com mais de 300 pessoas e o evento foi um sucesso. O acampamento cênico tinha como objetivo ofertar oficinas da área da linguagem teatral para todos os públicos. As oficinas ofertadas foram: Tecido Acrobático, MalabaresPerna de Pau, Pintura Facial, Labirinto, Manipulação de bonecos, Teatro Desenho Livro. 
Eu, Raquel Elias, instrutora de teatro, fiquei responsável pelo desenho livre que tinha como objetivo explorar a criatividade das crianças a fim de introduzi-las no universo do teatro através do desenho. Separamos desenhos que contassem um pouco da história do teatro e suas linguagens, utilizando desenho de peças de Shakespeare por exemplo, entre outros. Passaram mais de 60 crianças acompanhadas de seus pais pela oficina de desenho. Eles fizeram pinturas e ajudaram seus filhos na hora de colorir tornando ainda mais agradável e divertido o momento proporcionado. No encerramento desta oficina também pude me satisfazer com o resultado de todos os desenhos que foram expostos pela lagoa.  
Entretanto, o acampamento foi incrível, e trouxe novas experiências para mim e outros professores acompanhada de muita diversão e muita energiaexperiência da qualevarei para minhas aulas enquanto professora e para a vida. 

Escrito pela Instrutora de Teatro Raquel Elias.