iklan banner
ads

Finalizada a "Oficina de Construção e Manipulação de bonecos"


No mês de janeiro, do dia 21 a dia 25 aconteceu a 1º Oficina de Construção e Manipulação de Bonecos no Centro Cultural.
A oficina foi dividida em duas partes: Técnicas de manipulação e Construção de Bonecos: Manipulação direta e Boneco de Meia.
No decorrer dos cinco dias de oficina cada aluno criou o seu próprio boneco, além de terem tido contato com algumas técnicas de teatro de formas animadas baseadas nas técnicas que o professor Paulo Lucas adquiriu com o grupo de Belo Horizonte – MG, Pigmalião EsculturaQueMexe, e outras desenvolvidas através dos estudos em cima do teatro de bonecos e formas animadas.
Iniciando o processo utilizando um boneco feito a partir de amarrações em pedaços de tecido, foi um momento para estabelecer um primeiro contato entre os alunos e os bonecos, para eles entenderem questões como: triangulação, movimentações básicas, utilização de sentimentos, jogos de velocidade. Até o momento em que todas estas técnicas foram aplicadas ao boneco de manipulação direta construído no decorrer da oficina.

Já o boneco de meia, têm uma manipulação mais simples, onde se é mais trabalhado a triangulação, coordenação de movimentos e jogos de velocidade, já que este tipo de boneco se dá para jogos de improvisação ou interações mais descontraídas com o público.